terça-feira, 2 de agosto de 2011

O consumo de drogas e seus efeitos

Na última postagem falamos acerca da notícia que referia a detenção do músico Azagaia pela polícia de Moçambique sob a acusação de porte de 4 gramas de Suruma/maconha. Emitimos a nossa suspeita em torno dessa detenção, dado o contexto em que esta detenção se dá e, essa coadjuvado pelo histórico da perseguição deste cantor Rapper devido a sua atuação crítica a governação que se mostra contrária ao desenvolvimento integral de todo povo moçambicano.
Contudo, apesar de termos postado a referida informação, não podemos deixar de referir que o consumo excessivo de qualquer droga, seja, ela legal (bebidas) como ilegal nos termos da lei (Suruma/maconha, cocaína, êxtases etc) tem implicações destrutiva no ser humano. Destrói o ser humano fisicamente e psicologicamente. Família ficam desestruturadas, além das mortes no trânsito originados pelo embriagues no volante.
As pessoas, jovens, adultos entram no mundo das drogas na ilusão de ser uma pequena aventura, afirmação perante ao seu grupo (o não ser matreco, descolado, esperto), a tentativa de se libertar de desinibição e ser mais atrevido na moçada, toda esta situação leva o indivíduo a consumir drogas. Contudo, a entrada neste universo cataliza deslocamentos no organismo humano agudizando a necessidade deste em se sentir por mais tempo o efeito deste estar, instalando se vício e consequentemente o descalabro da vida humana, morte, destruição de família, desfunção social do indivíduo etc.
Portanto, vai alerta aos jovens que se aventura para este mundo. 
Se de facto o músico Azagaia é consumidor de estupefaciente como suruma/maconha, vai aí um alerta. Contudo, esta alerta não se restringe a este cantor, mas a muitos moçambicanos e todas pessoas que lerão esta postagem, consumidores de drogas, legais como não legais a se precaverem e afastarem-se deste problema muitas vezes tido como questão de saúde pública.

Obs. Não nos referimos as drogas curativas como remédios.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário